Jump to content
Sign in to follow this  
Dyhego_Salazar

Regras Gerais dentro do Servidor

Recommended Posts

CONSTITUIÇÃO - BRASIL NEW LIFE

Assim que entrar no servidor e se registrar significa que aceitou todos os termos descritos abaixo.

Temos total autoridade de alterar as regras abaixo quando necessária sem aviso prévio, é de seu dever ficar atento as mudanças na constituição do servidor. A administração é variada de regras internas, portanto, qualquer atitude que seja tomada pelo administrador seja no fórum, Team Speak, in-game ou qualquer outra plataforma oferecida pelo servidor não deverá ser questionada, pois nem tudo pode ser exposto aos jogadores.

GERAIS

O que é Death Match?
* Matar/atacar sem motivo. Bater, socar, prejudicar bens materiais (socar o carro continuamente, por exemplo), discussões elevadas e outros sem um motivo aparente, é considerado DM. Porém, você não deve matar alguém só porque deram um soco no seu veículo, por exemplo, lembre-se que para matar é necessário que você tenha um bom motivo, caso contrário, poderá ser punido.
 
1. Proibido cometer DM (matar/atacar sem motivo).
1.1. Para ser provado DM é necessário no mínimo uma ScreenShoot com o jogador atacando e o comando "/timestamp" ativado.
1.2. Mortes por Sniper Rifle e Rifle tem exceção da regra 
1.3. Para ser provado DM por um desses armamentos, é necessário no mínimo uma ScreenShoot com o jogador com o corpo no chão. ScreenShoots com o jogador morto no hospital também é válido, desde que não esteja levantando chat.
1.4. Punição: 1 hora de Carandiru.
  
O que é Ant-RP?
* Qualquer atitude que o jogador não faria na vida real.
 
2. Proibido ato ant-rp.
2.1. É considerado ant-rp:
2.2. Usar de veículos para passar por cima de outros veículos.
2.3. Usar de um veículo para empurrar o outro (exceção caso o ato seja feito lentamente).
2.4. Punição: 4 horas de carandiru.
  
O que é abuso de bug?
* Qualquer forma de burlar o sistema do servidor. Seja aproveitamento por problemas de conexão ou falhas no sistema. Você deve reportar a administração caso encontre algum bug, não usufruir do mesmo.
 
3. Proibido cometer abuso de bug.
3.1. Exemplo: Sair e entrar de um interior continuamente impedindo a interação de jogador com jogador.
3.2. Punição: 3 horas de carandiru. 
3.3. Exceção de abusos de bug de dinheiro 
3.4. Punição: 2 meses de banimento e perda de todos os bens. 
 
O que é Car-Parking e Drive-By?
* Manter o veículo estacionado em cima de outro player propositalmente, matar com um veículo e pular do veículo em movimento para o veículo bater no player e matar é considerado CP e DB.
 
4. Proibido cometer Car-Parking e Drive-By.
4.1. Caso o jogador seja morto por veículo no meio da rua e não na calçada não será considerado Drive-By.
4.2. Punição: 1 hora de carandiru.
 
O que é OOC e IC?
* OOC "out of character" significa "fora de personagem". IC "in character" significa "o personagem". Por exemplo, vamos supor que você seja um policial. Você encontra um jogador na rua e decide xingá-lo. Caso você xingue no chat /b não será o policial que estará xingando, e sim a pessoa que está atrás da tela do computador. É considerado OOC, em termos de chat in-game, os "/i(rc)" e "/b" (chat ooc). O jogador pode adaptar o OOC ao chat IC utilizando símbolos que o caracteriza como tal. Exemplo: "/g Estou aqui no Team Speak, me puxa na sala ))". Team Speak é uma plataforma que é utilizada no jogo OOC, portanto não deve ser citada no chat in-game.
 
5. Proibido ofensas OOC direcionadas ao jogador.
5.1. Punição: 1 hora de carandiru (por ofensa).
 
O que é Spawn Kill?
* Atacar/matar o jogador enquanto o mesmo está se direcionando ao spawn. O servidor tem um delay quando o jogador entra em alguns interiores ou quando entra no servidor, ficando paralisado por alguns segundos. Você só pode atirar no jogador após aguardar no mínimo 5 segundos ou caso o jogador faça algum movimento.
 
6. Proibido cometer spawn kill (Interiores ou ao entrar no servidor).
6.1. Punição: 1 horas de carandiru.
 
7. Proibido fazer qualquer tipo de ação sem a skin da organização.
7.1. Exceção dos Hitmans e Polícia Civil.
7.2. Punição: 1 hora de carandiru.
 
8. Proibido iniciar qualquer tipo de abordagem (seja por criminosos ou militares) nos Hospitais e na porta do albergue, também fica proibido iniciar qualquer ação de assalto na porta de Departamentos Policiais, e qualquer tipo de abordagem nas portas das HQ's gangsters  (salvo o suspeito der motivos para o um policial, ofendendo, provocando, ou cometendo crimes)
8.1. O que está em vermelho não é permitido iniciar abordagem.
(ÁREA DEMARCADA NO MAPA NA COR BRANCA)
8.2. Caso o jogador receba o grito fora da área delimitada e corra para o exterior do hospital, os jogadores que estiverem abordando podem continuar a ação.
8.3. Caso o(a) vítima/suspeito corra para o interior do hospital, poderá ser alvejado.
8.4. Hitmans podem matar dentro do hospital.
8.5. Punição: 2 horas de carandiru.

9. Proibido fazer duas ações
9.1. Exemplo: Realizar um assalto e estar em GangZone ao mesmo tempo.
9.2. Exceção: No caso de roubo a banco, os meliantes poderão assaltar quem estiver lá dentro, não será considerado duas ações
9.3. Punição: 2 horas de Carandiru.
 
O que é Revenge Kill?
* RK "Revenge Kill" significa "Matar por Vingança". Você não pode ser morto e depois voltar para se vingar. Por exemplo, você está em uma ação e morre. Você não pode sair do hospital, voltar para o local que foi morto e matar o jogador que te matou, pois isso é considerado Revenge Kill. Você só poderá iniciar outra ação com o jogador no mesmo local que foi morto depois de uma hora, caso contrário, será punido por RK.
 
10. Proibido Revenge Kill.
10.1. Punição: 1 hora de carandiru.
 
11. Proibido ficar fazendo Zig Zag para jogar lag propositalmente em veículos. Uma única passada é considerada lag proposital. Em caso de perseguição com motivos para a colisão, o lag é permitido.
11.1. Punição: 1 hora de carandiru.
 
12. Car Jack militar
12.1. É proibido dar CJ em um militar fardado dentro de sua viatura.
12.2. Se torna permitido pegar o carro caso não tenha ninguém dentro dele. 
12.3. Punição: 1 hora de Carandiru.
 
13. Proibido iniciar abordagem nas seguintes situações:
13.1. Enquanto os locutores estiverem utilizando o '/aovivo'.
13.2. Enquanto os médicos estiverem fardados dentro da ambulância, Helicóptero, motocicleta ou ao lado dela atendendo a paciente.
13.3. Punição: 1 hora de carandiru.
 
14. Proibido pular/burlar pedágio (esperar alguém pagar o pedágio para passar ou passar por cima do pedágio).
14.1. No caso, o jogador deverá apresentar provas do exato momento em que o infrator pular ou burlar o pedágio.
14.2. Punição: 1 hora de carandiru.
  
15. Proibido compartilhamento de contas na organização do mesmo gênero.
15.1. Exemplo: Um jogador do Exército não pode ter conta fake na FARC.
15.2. Punição: 4 horas de carandiru e banimento de 2 meses das organizações envolvidas.
 
16. Proibido interferir, atrapalhar ou iniciar abordagem durante GZ (incluindo corredores).
16.1. Hitmans tem exceção;
16.2. Punição: 2 horas de carandiru.
 
17. Proibido qualquer tipo de discriminação, seja ela racial, social ou étnica. Proibido cometer o ato de estupro em qualquer situação.
17.1. Punição: Avaliada pelo Administrador (Máximo 7 dias de Bloqueio ou 7 Horas de Carandiru)
 
18. Proibido abusar de comando.
18.1. É considerado abuso de comando caso a pessoa abuse de seus comandos (do cargo ou da organização).
18.2. Exemplo: Aplicar SU duplo em alguém.
18.3. Exemplo: Aplicar SU em de alguma coisa que não aconteceu.
Punição: 1 hora de carandiru.
 
19. Proibido sair do jogo ou provocar queda de conexão para não ser preso/assaltado/sequestrado/evitar um combate.
19.1. Salvo aquele que realmente teve uma perda de conexão com servidor ou crash, no caso o jogador deverá pedir para um administrador a prisão imediata de acordo com o nível de incriminação, logo quando entrar novamente no jogo, tirar uma ScreenShot e pedir para o administrador fechar a denúncia, se for comprovado que o jogador entrou no jogo e não pediu a prisão para um administrador o jogador receberá a punição do mesmo jeito.
19.2. O jogador deverá apresentar provas que solicitou a prisão para um administrador ou que foi se entregar na Delegacia logo após ter logado no servidor.
19.3. Punição: 5 horas de carandiru.
 
O que é a Sniper Rifle?
* A Sniper Rifle é um armamento raro e de longo alcance que só deve ser usado em situações extremas. Portanto, siga as regras descritas abaixo para não estragar a jogabilidade no servidor. O tráfico do armamento é permitido em qualquer local (desde que esteja dentro das regras), mas você pode ser preso só por tê-lo em mãos em lugares que contradizem as regras abaixo. *
 
20. Proibido o uso de Sniper em qualquer tipo de ação, exceto em GangZone.
20.1. Proibido o uso de Sniper na GangZone por parte das Gangues, o uso só é permitido quando a GZ for Gangue VS Polícia.
20.2. O uso de Sniper é permitido na ação de atentados terroristas feitos pelas FARC (locais como prefeitura, casa branca, cassino etc).
20.3. Proibido mais de uma Sniper por GZ e atentados terroristas (Exército VS FARC)
20.4. Assassinos tem exceção da regra podendo usar a Sniper somente para cumprir contrato.
20.5. Também é permitido o uso caso o assassino veja que não há outra solução a não ser matar os amigos da vítima que estiverem avançando na direção do assassino (em último caso).
20.6. Punição: 3 horas de carandiru.
  
21. Proibido divulgação através de qualquer meio oferecido pelo servidor, dentre eles páginas oficiais do Facebook e YouTube, in game, fórum e Team Speak 3.
21.1. Punição: banimento permanente da conta IC, exclusão da conta no fórum e banimento de um mês no TS3.
 
22. Proibido qualquer negociação entre os itens do servidor em itens de fora do jogo.
22.1. Punição: 2 meses de banimento e perda de todos os bens. (Para ambos negociadores)
 
O que é Bunny Hopping?
* Bunny Hopping enquadra-se em correr e pular sequencialmente. No caso correr pulando. A partir de 2 pulos em sequência já é considerado BH.
 
23. Proibido praticar Bunny Hopping (BH).
23.1. Bunny Hopping enquadra-se em correr e pular sequencialmente. No caso correr pulando.
23.2. Punição: 1 hora de carandiru.
 
24. Proibido dar ESC para não ser assaltado/preso/sequestrado/evitar um combate.
24.1. Punição: 3 horas de carandiru.
 
O que é Metagaming?
* O metagaming consiste em usar informações OOC (Out of Character) em IC (In Character), usar informações obtidas fora do jogo (ou mesmo que obtidas dentro do jogo porém por um canal OOC) para dar vantagem ao seu personagem.
Saiba diferenciar um chat OOC de um chat IC, para não misturar as informações que são de conhecimento do seu personagem e as informações que são apenas de conhecimento seu. O Chat no '/b' e nos IRC é para uso OOC, então quando algo é digitado nesses chats quem está falando não é o personagem. O chat normal (o que não precisa de comando na frente) é para uso IC, quando algo é digitado ali quem está falando é o personagem, assim como os chats '/c', '/g', rádios e celulares.
 
25. Proibido o uso excessivo de abreviações ou gírias de internet em chats IC.
25.1. Proibido o uso excessivo de chats IC para assuntos OOC ou Proibido o uso de os chats IC para dizer algo OOC.
25.2. Proibido o uso de chats OOC para dar informações IC que comprometam o futuro do seu personagem (se beneficiar com informações IC em chats OOC).
25.3. Proibido chamar alguém pelo nome apenas porque viu em cima da cabeça do jogador. 
25.4. Punição: 1 hora de carandiru.
 
O que é Non-roleplay e Non-sense?
* Atitudes que fogem da interpretação do seu personagem, então procure sempre interpretar o seu personagem, se o seu personagem é de mecânico, procure sempre interpretar um mecânico. *
 
É proibido:
26. Provocar ou chamar a atenção de policiais para iniciar uma perseguição ou um tiroteio.
26.1. Invadir locais pertencentes ao governo ou as organizações policiais sem um grande motivo.
26.2. Estacionar o veículo em lugares totalmente fora do comum, como escadas, em cima de objetos e etc.
26.3. Anunciar a venda de armas ou drogas para diversas pessoas em público ou gritar constante a venda de armas/drogas como se fosse um feirante.
26.4. Deixar de interpretar medo quando o personagem estiver em uma situação de perigo.
26.5. Pular de um helicoptero/avião ainda em voo para não precisar pousar.
26.6. Se exibir em locais públicos ou com diversas pessoas com armas de porte ilegal.
26.7. Se recusar a abrir o porta-malas quando for solicitado por um militar.
26.8. Se recusar a dar arma para os assaltantes/sequestradores.
26.9. Punição: 1 hora de carandiru.
 
27. Proibido qualquer interação com um jogador que esteja de ESC/AFK (ou seja, com a vida cheia, nome cinza etc).
27.1. Punição: 2 horas de carandiru.
 
28. É obrigatório o grito anunciando assalto/sequestro a uma distância em que a vítima possa ver caso os assaltantes forem usar de tiros para parar a vítima que esteja fugindo.
28.1. Fazer uma abordagem de assalto/sequestro, onde nenhum dos criminosos tem comando liberado para continuar a ação. (O servidor proporciona sequestros somente para players com nível superior ou igual a 5.)
28.2. Proibido assaltar/sequestrar no interior banco, exceção para os assaltos a bancos onde jogadores que estiverem lá dentro poderão ser assaltados.
28.3. Atirar em um suspeito sem que o suspeito tenha atirado, caso o suspeito tente fugir armado não há punição, em casos de tentativa de abordagens em veículos em movimento ou perseguições com veículos após 7 segundos do aviso do megafone o suspeito não parar os policias podem atirar nos pneus do veículo (lembrando que o policial tem que estar perto o bastante para que o /m (megafone) seja identificado pelo perseguido).
28.4. Punição: 2 horas de carandiru.

29. Só pode aplicar /su caso você mate o suspeito ou participe da ação em que ele foi morto, ou abordando o suspeito.
29.1. É proibido dá /su só de ver um suspeito praticando crimes na rua sem que haja alguma abordagem ou troca de tiros.
29.2. Caso o militar limpe a ficha após o erro cometido antes do suspeito ser preso estará livre de punição.
29.3. Punição de 1 hora para cada /su aplicado.

30. Só pode usar máscaras nas seguintes ocasiões: momentos antes de um anúncio de sequestro, roubo ao banco, ataque ao DP e ataque à casa Branca.
30.1. Punição de 1 hora.

COMBATE

1. Proibido montar arma, recarregar vida ou colete em combate.
1.1. Dar uma arma usando o comando '/Dar Arma' ou pegar uma arma no porta-malas não é considerado equipar em combate.
1.2. Punição: 2 horas de carandiru.
 
2. Proibido atirar de H em GZs, mesmo em movimento de veículo para veículo.
2.1. Punição: 2 horas de carandiru.
 
3. O combate continuará até todos os jogadores serem mortos, principalmente nas redondezas da GZ.
3.1. Punição: 1 hora de carandiru.
 
4. É permitido abater o inimigo durante uma GZ caso o mesmo esteja nas redondezas da mesma.
4.1. Em GZs Exército VS FARC, é permitido o abate caso qualquer jogador passe pelas redondezas (mesmo quando não está tendo GZ e o território está dominado por uma das organizações).
4.2. Punição: 2 horas de carandiru.

USO DE CHEATS E TEAM VIEWER

O que é Team Viewer?
* O TV (Team Viewer) é passado quando um jogador está com suspeita de cheater. O administrador recebe provas suspeitas do jogador e avalia, caso necessário, usa do programa Team Viewer para averiguar se o suspeito mantém modificações ilegais no servidor (qualquer mod que dê benefício sobre outros players). Caso o tenha, será punido de acordo com as regras do servidor. O suspeito estará sujeito a banimento caso se negue a liberar o programa, caso forje problema de conexão ou caso saia por vontade própria (in-game). Portanto, ao ser comunicado por um administrador que estará tomando TV, passe imediatamente seu ID e senha que podem ser visualizados abrindo o programa. Lembrando que o administrador só irá pesquisar vestígios do seu jogo e qualquer um que o envolva. É de extrema importância que você mantenha o programa instalado no seu computador e mantenha desinstalado qualquer software que te dê possibilidades de editar arquivos com a extensão .cs (cleo).
 
1. Caso um administrador suspeite que um player está utilizando algum programa que lhe dê vantagens (cheat ou mod) o administrador poderá solicitar Team View no computador do player.
1.1. Tempo máximo permitido para passar ID e senha do Team Viewer: 6 minutos.
1.2. Caso player deslogue para não ser passado o Team View, será banido e perder todos os bens. O player só poderá deslogar após o administrador informar que terminou de passar o Team View no computador dele e que está liberado. Caso deslogue no meio do Team View ou algo do tipo, terá a conta bloqueada.
1.3. Punição: 2 meses de banimento e perda de todos os bens.

2. Proibido utilizar ou ter no computador, qualquer programa que dê vantagem sobre outros players, como uso de hack e outros. Também é proibido o SannyBuilder, OsForencis, UserAssist, Recuva ou qualquer software que tenha possibilidade de edição de arquivos cleo no computador.
2.1. Punição: banimento de 2 meses da conta e perda de todos os bens.
2.2. Punição: Em caso de 3º reincidência ao longo do ano, banimento de 4 meses e perda de todos os bens.
 
3. Proibido se beneficiar de player usando hack.
3.1. Exemplo: Se teleportar junto ou receber arma.
3.2. Punição: 15 dias de banimento e perda dos bens.
  
4. Proibido usar anime ou bugar teclado burlando o status de ausente.
4.1. Punição: 10 dias de banimento e só perde dinheiro (casa e veículos não perde).
 
5. Proibido o uso de mod skins chamativas ou que fuja da skin original.
5.1. Como usar uma skin de homem banana para se beneficiar na hora do combate etc.
38.2. Punição: 5 horas de Carandiru.

RÁDIO DO DEPARTAMENTO E REFORÇO

O que é o /d?
* O /d(epartamento) é um rádio em que se comunica todas as organizações do governo. Lembre-se que ele é um chat sério, então, tenha sempre formalidade ao se comunicar através dele, jamais ofenda as pessoas ou inicie uma discussão.
 
1. Proibido o uso indevido do /d.
1.1. Qualquer assunto OOC no /d é considerado indevido.
1.2. /d solicitando serviços para benefício próprio é considerado indevido.
1.3. /d com a maioria das palavras em CapsLook é considerado indevido.
1.4. /d com o tipo de frase '1º BPM QAP?' não será considerado indevido por conta do uso do CapsLock.
1.5. /d com símbolos ou carinhas é considerado indevido.
1.6. /d com qualquer COMANDO é considerado indevido, pois comandos são OOC.
1.7. Ofensas, provocações, mal comportamento IC no /d serão resolvidas IC.
1.8. Qualquer tipo de flood no /d
1.9. Punição: Varia entre alerta verbal a 1 hora de carandiru (por cada /d indevido). 
 
O que é o /refm?
* O /ref(orço)m(ilitar) é um comando que ao ser utilizado todas as organizações militares são comunicadas. Ao ser digitado, você estará pedindo reforço para todas as organizações. Diferente do /ref(orço) que só quem recebe o ponto no mapa são os militares da própria organização.
 
1. O /refm só pode ser usado para chamar reforço de todas as organizações do governo.
1.1. Qualquer uso que não seja estritamente para apoio das organizações será punido conforme a regra.
1.2. Proibido qualquer flood no /refm (4 vezes já é considerado flood).
1.3. Punição: 1 hora de carandiru.

NOME E SOBRENOME

* Nosso servidor é baseado na vida real, portanto os nicknames devem ser o mais parecido com a vida real possível. O jogador está proibido de usar 'Nome_Sobrenome' com as características descritas abaixo, podendo resultar em kick ou banimento avaliado pelo administrador. *
 
1. Nomes pejorativos, no diminutivo, insinuando algo diretamente ou indiretamente, com duplo sentido, descrevendo personalidade, característica, objeto etc. É proibido qualquer nome que fuja do padrão da vida real.
1.1. Exemplo: Clique aqui
1.2. Jogadores até level 3 poderão solicitar troca de nome para um administrador nível 2+ (somente em caso de nick inválido).
1.3. Punição: alerta de nick inválido.
 
* O servidor tem o sistema de famílias, onde jogadores com o mesmo sobrenome podem se comunicar através do comando '/f'. É proibido entrar em uma família sem a permissão do líder ou conselheiro, caso o faça, será preso no carandiru por um administrador até efetuar a troca de nome.
 
2. Motivos para ser expulso de uma família:
2.1. Ser punido por administrador.
2.2. Entrar na família sem permissão do líder (somente líder e conselheiro da família tem permissão para conceder entrada na família).
2.3. O líder/conselheiro deverá encaminhar as provas em questão para um administrador 3+, depois do feito, o infrator terá o prazo de uma semana para efetuar a troca de nome, caso não troque, será preso no carandiru até efetuar a troca de nome.
2.4. Estar a mais de 03 meses ausente do jogo, o líder/conselheiro deverá encaminhar as provas para um Administrador 4+, depois do feito, o jogador será colocado preso para que quando retorne troque de nome imediatamente.
2.5. Normas criadas pelo líder da família que fujam do padrão das citadas acima não serão válidas para expulsar o membro da família caso descumpra alguma norma.

ANÚNCIOS

1. Proibido fazer ofensas, xingamentos ou palavrões, caso o anúncio possa ser interpretado de maneira ofensiva, ou contenha xingamentos/palavrões poderá resultar em punições para o autor do anúncio.
1.1. Proibido utilizar esses anúncios para a venda de armas.
1.2. Punição: 1 horas de carandiru.
 
2. Utilizar assuntos OOC.
2.1. É permitido anunciar o canal IRC e TS em parenteses.
2.2. Exemplo 1: Procuro Eduardo_Marx (irc2).
2.3. Exemplo 2: Recrutamento da Polícia Militar. Aos interessados, venham para a nossa frequência (TS).
2.4. Punição: 1 hora de carandiru.
 
3. Proibido usar de assuntos OOC para anúncios.
3.1. Exemplo: Carl_Marx prende Dyhego_Salazar no carandiru. Fulano manda anúncio: "Procuro Carl Marx, última vez visto no Alcatraz".
3.2. Punição: 1 hora de carandiru.

CHARACTER KILL

* O Character Kill apenas será valido para algumas situações, as principais situações serão quando em uma tentativa de sequestro vitima cria uma situação que de motivos para os sequestradores matarem a vitima, caso a vitima cometa suicídio para anular a ação dos sequestradores ou quando nessas situações de alto risco, com taxas muito baixa de sucesso a vitima/suspeito tentar reagir ou fugir.

1. Motivos para um Character Kill em casos de sequestros.

2. Reação ou tentativa de fuga após a rendição.
2.1. Para esse parágrafo os sequestradores mirando claramente de uma distancia pequena para a vitima já será considerado como rendição.
2.2. Continuar correndo de uma abordagem quando pelo menos um jogador mira de perto.

3. Suicídio.
3.1. Se matar para não ser sequestrado.

3. Sair do jogo em um sequestro
3.1. Apenas se a vitima/suspeito não voltar em um tempo razoável.

4. Negação de rendimento após a rendição.
4.1. Será aceito apenas se houver um interesse dos sequestradores de continuarem a ação e insistência da parte da vitima a não se render.

5. Pedir socorro.
5.1. Rendido e de forma IC.
5.2. Lembra-se que é proibido pedir ajuda quanto de forma IC ou OOC.

6. Entrar e permanecer em modo ausente durante a abordagem
6.1. Se for abordado e entrar em modo ausente, será passível da regra.

7. Os Character Kill's apenas serão aceito se os vilões realmente mostrarem interesse pela ação, caso seja a ultima opção matar a vitima.
7.1. Dias de punição poderá ser convertido em horas de prisão para quem tentar forjar.

8. As provas para o pedido de Character Kill serão aceitas apenas em vídeo, o vídeo deve conter toda a ação e sem nenhuma edição.

9. Apenas jogadores com nível superior a seis serão punidos com bloqueio de 7 dias da conta, quem não tiver nível superior a sete será preso por 5 horas e levará um aviso.

ALIANÇA

O que é aliança?
* No servidor é possível uma organização se aliar a outra, isso para ajudar a combater inimigos e demais. As únicas organizações criminosas que podem se aliar são: Gangue e FARC.
 
1. Proibido se aliar com mais de uma organização do mesmo gênero ou com uma organização do mesmo gênero (Gangue e Gangue). Exceção para ataques a casa branca.
1.1. Exemplo válido: FARC, Gangue e Gangue. (Somente em ataques a casa Branca)
1.2. Exemplo válido: FARC e Gangue.
1.3. Exemplo inválido: Gangue e Gangue.
1.4. Punição: 2 horas de carandiru (para os envolvidos).
 
2. É permitido aliar-se:
2.1. Em ação de troca de tiro contra outras organizações (roubo ao banco, armazém e apoio).
2.2. Exemplo: Caso a Gangue receba grito de megafone da polícia, pode pedir apoio à FARC aliada, desde que seja através de comunicação IC.
2.3. Em ataques.
2.4. Em troca de materiais e armamentos.
2.5. Proibido aliança em roubos ao caixa, guerras, assaltos e sequestros.
2.6. Punição: 2 horas de carandiru (para os envolvidos).

ASSALTO 

3. Para assaltar/mandar grito são necessários no mínimo 2 assaltantes para 1 vítima, 4 assaltantes para 2 vítimas, 6 assaltantes para 3 vítimas e/ou 8 assaltantes para 4 vítimas. Ou seja, a cada vítima são necessários 2 assaltantes.
3.1. Para assaltar/mandar grito em grupo, o máximo permitido são 8 assaltantes juntos. (Não é permitido por exemplo 10 assaltantes para assaltar 5 vítimas, no máximo 8 assaltantes para 4 vítimas).
3.2. É obrigatório as vítimas estarem sozinhas sem ninguém por perto além do número de vítimas. Se já tiverem dado o grito de assalto e alguém se aproximar, a ação continuará.
3.3. Em caso de policiais fardados para assaltar/mandar grito são necessários no mínimo 3 assaltantes para 1 vítima, 6 assaltantes para 2 vítimas. (Não é permitido por exemplo 9 assaltantes para assaltar 3 policiais fardados, no máximo 6 assaltantes para 2 vítimas).
3.4. Punição: 2 horas de carandiru (para cada assaltante que ultrapassar o limite).

    3.5 Roubo a Banco e Caixa Eletrônico.

    3.6 A polícia esta desobrigada a dar qualquer aviso antes de abrir fogo após ser dado o comando pelo assaltante.

SEQUESTRO

* Sequestros só podem ser feitos pelas FARC, sendo 2 a cada PayDay para as FARC. Caso a vítima se recuse a obedecer aos sequestradores, há comandos que podem ajudar na hora do sequestro tais eles '/capturar', '/amarrar' e 'SHIFT' com dois ou mais jogadores mirando na vítima com arma de fogo.
 
1. Para sequestrar é obrigatório a(s) vítima(s) estar(em) sozinha(s) e ninguém por perto (mesmo que não sejam conhecidos).
1.1. Para sequestrar 1 vítima é necessários 3 sequestradores e para sequestrar 2 vítimas são necessários 6 sequestradores.
1.2. O número máximo de vítimas permitido em um sequestro é 2.
1.3. Em caso de policiais fardados para sequestrar são necessários no mínimo 4 sequestradores para 1 vítima, 8 sequestradores para 2 vítimas. (Não é permitido por exemplo 12 sequestradores para sequestrar 3 policiais fardados, no máximo 8 sequestradores para 2 vítimas).
1.4. Se já tiverem dado o grito de sequestro e alguém se aproximar, a ação continuará. Se alguém estiver perto, porém, de esc, a ação continua já que não pode interagir com alguém de esc, não vale como testemunha do sequestro.
1.5. Punição: 2 horas de carandiru.
    
2. Permitido apenas o uso de veículos de 4 portas para transportar a vítima nos sequestros.
2.1. Permitido o uso de motocicletas, motonetas e/ou veículos de 2 ou 3 portas para dar apoio.
2.2. Para mandar grito, é necessário que todos jogadores necessários estejam próximos um do lado do outro.
60.3. Punição: 2 horas de carandiru.

FÓRUM 

* O fórum do servidor tem diversos conteúdos moderados pelos administradores diariamente, e um deles são as denúncias postadas contra os players. Por isso, pense bem antes de postar uma denúncia no fórum, pois depois que postar, as chances de removê-la serão mínimas, com o ato você pode até ser punido. Tente sempre resolver com os acusados de uma forma pacífica antes de postar no fórum para que ambos os lados não saiam perdendo. Lembrando que o pagamento de itens que o jogador perdeu sendo prejudicado por outro jogador que quebrou uma regra não é considerado propina.
 
1. Provas para denúncias, SS ou vídeos, só valerão por 48 horas.
1.1. Denúncias postadas com provas com tempo superior a 48 horas não serão aceitas.
1.2. Quem estiver denunciando terá que apresentar as provas.
1.3. Após passar 48 horas e postar algum tópico de vídeo/imagem para se vangloriar ou de zoeira, o administrador avaliar e constatar alguma infração dentro da constituição será preso pelo ato mesmo que não seja denunciado.

HITMANS

1. Proibido assassino cumprir contrato com qualquer tipo de ajuda. O assassino deve cumprir contrato independente, sem ajuda de qualquer pessoa, desde uma carona a uma fuga.
1.1. É considerado ajuda caso o indivíduo dê a arma para o assassino segundos antes de cumprir o contrato, emprestar um carro para o assassino etc.
1.2. Punição: 1 hora de carandiru.
 
2. Proibido não preservar a identidade cumprindo o contrato sem máscara com pelo menos uma pessoa por perto. 
2.1. Caso esteja o assassino e o contrato, é permitido o não uso da máscara.
2.2. Punição: 1 horas de carandiru.

CORREDORES 

1. Obrigatório usar veículos de quatro rodas, sem asas ou helices, sem armamento explosivo.
1.1. Punição: 1 horas de carandiru.
  
2. Racer/SK não são gangs, são corredores, portanto está proibido se juntar com qualquer outra organização para atacar qualquer lugar.
2.1. Punição: 2 horas de carandiru.
 
3. Proibido interferir/atrapalhar a GZ quando perceber que não terá mais chances de ganhar.
3.1. Exemplo: Vir na contra-mão e bater no adversário.
3.2. Punição: 2 horas de carandiru.
 
4. Proibido participar na corrida estando de passageiro (de G) no veículo.
4.1. Punição: 2 horas de carandiru.

POLÍCIA 

* Você é um Policial, portanto, jamais tome atitudes fora do comum, como matar por matar. Só tome decisões drásticas em último caso, lembre-se que seu papel é proteger a polução, e não matar a qualquer custo.
 
68. Assimilações com Death-Match.
68.1. Matar um suspeito que já foi rendido (caso o suspeito se renda no meio do tiroteio não há punição).
68.2. Matar um suspeito para que o mesmo seja preso mais rápido (caso o suspeito se recuse a entrar na viatura basta utilizar comandos para forçá-lo).
68.3. Caso o suspeito se recuse a entrar na delegacia após muitos pedidos e muitos avisos, incriminá-lo por desobediência e se ele mesmo assim não quiser entrar o suspeito pode ser morto sem punição para os policiais. 
68.4. Não se assimila Death-Match:
68.5. Caso o suspeito esteja na água.
68.6. Caso o suspeito seja executado.
68.7. Caso o suspeito após ter sido rendido tente fugir.
  
69. Invasões de HQ's apenas com o GOE, COE e ROTA e apenas com motivos.
69.1. Exemplo 1: Durante uma perseguição caso os criminosos entrem dentro da HQ é permitido a invasão (mesmo sem um fardamento específico).
69.2. Exemplo 2: Caso tenha veículos da polícia em questão dentro da HQ é permitido a invasão com fardamento específico. Exceção para HQ FARC. (Só é permitido com auxílio do Exército).
69.3. Caso o suspeito fuja para dentro de uma casa, os policiais podem arrombar a casa (a mesma regra vale para garagens).
69.4. Punição: 2 horas de carandiru (para o comandante da operação).
70. Aplicação duplicada de crime
70.1. É permitido a aplicação de mais de um su somente para Homicídio e TH caso o suspeito mate mais de um ou tente matar mais de um em uma ação.
70.2. Punição: 1 hora de carandiru.
  
71. Proibido patrulhar com veículos próprios.
71.1. É permitido o uso de veículos próprios somente para recuperação de veículos ou para resgatar membros após uma situação em que todos os militares ficaram a pé.
71.2. É proibido usar veículos da organização sem farda, e nesse caso, o indivíduo poderá ser denunciado.
71.3. Essas regras valem para todas as organizações militares (exceção da Polícia Civil, pois eles sim podem andar apaisana)
71.4. Punição: 1 hora de carandiru.
  
72. Proibido invadir o Departamento/Delegacia Policial para sequestrar/assaltar/atacar (só é proibido caso os criminosos invadem e mandem o grito dentro do local).
72.1. É permitido a invasão para sequestrar/assaltar/atacar caso os criminosos mandem grito para o militar fora do Departamento e o policial corra para dentro. Nesse caso, é permitido a invasão dos criminosos para prosseguir a ação, podendo resultar até em troca de tiros.
72.2. Colocar a arma em mãos dentro do Departamento Policial já será considerado ataque (a não ser que o grito de assalto/sequestro seja mandado fora da DP e o policial corra para dentro). Caso a polícia mande um grito de abordagem para os indivíduos dentro da DP, os indivíduos poderão trocar tiro dentro do Departamento.
72.3. Invasão a garagem do Departamento Policial já será considerado ataque a DP.
72.4. Invasão ao pátio de apreensão de veículos não será considerado ataque a DP.
72.5. Punição: 2 horas de carandiru.
  
73. Obrigatório o grito/megafone antes de qualquer interação policial com criminosos ou suspeitos
73.1. Não é necessário o megafone caso seja pego em flagrante roubo ao caixa, roubo ao banco e armazém de armas.
73.2. Punição: 2 horas de carandiru.

73.3. Regras sobre corrupção.

73.4. Membros das Forças Armadas só podem ser conduzidos e presos acompanhados por algum Oficial das Forças Armadas. Se o acusado for General ou Coronel, seu caso sera analizado pelo Governador (Administração). O mesmo se aplica ao Delegado da Policia Civil

73.5. A força policial que presenciar o crime, seja qual foi, deve acionar as forças armadas no /d.
73.6. Só é permitido aplicar su de Corrupção por agentes da policia civil, após inquérito aberto no fórum e analisado pela autoridade competente (PC).
73.7. Caso um membro de outra força policial ou das forças armadas prenda alguém por corrupção sem abertura de inquérito, será considerado abuso de autoridade.
73.8. Serão considerado provas: videos (fraps), screenshots e fotos de câmeras, cabe a autoridade competente decidir se são provas concretas ou não.
73.9. Punição: prisão de 1 hora + banimento do Governo de 10 a 30 dias. (Punição IC, aplicada pela PC ou Governo).

 

EXÉRCITO E FARC

74. Veículos de guerra só devem ser usados apenas em veiculos terrestres, veículos aéreos e veículos navais.
74.1. São considerados veículos de guerra: Hydra, Hunter, Tanque.
74.2. Punição: 1 horas de carandiru (por player morto).
 
75. Em caso de homem bomba (FARC):
75.1. A quantia máxima solicitada para sair do local deve ser de 20 mil reais (pelo local) e 10 mil reais (por cada vítima).
75.2. O número máximo de vítimas permitido é 4.
75.3. Só pode-se fazer ataques de homem bomba 1 vez por dia.
75.4. Só poderá explodir mais de 1 homem bomba se for no mesmo ataque.
 
76. Permitido o uso de qualquer aeronave por parte da FARC para efetuar ataque kamikaze (desde que não dispare nenhum tiro).
76.1. Só pode ser feito 1 kamikaze por dia.
76.2. Em ataques Kamikaze, o Exército pode tentar abater aeronaves da FARC.
76.3. Punição: 2 horas de carandiru (por cada pessoa morta com tiros).
 
77. É proibido entrar na área urbana com Rhino, Hunter, Rustler ou Hydra.
77.1. Exceção para datas comemorativas como: 7 de setembro, desfiles do Exército e ataques kamikazes da FARC.
77.2. Permitido o uso de veículos de guerra quando solicitado pelo governo para abater veículos roubados.
77.3. Abater veículos que estejam dentro das cidades e caso o veículo que estão abatendo esteja fora, não será considerado invasão.
77.4. Punição: 2 horas de carandiru 
 
78. Permitido invasão a HQ FARC por parte do Exército nas situações em que:
78.1. Há veículos militares dentro da base terrorista.
78.2. Há vítimas sequestradas dentro do cativeiro.
78.3. Os militares deverão ter provas de que os veículos estavam dentro da HQ inimiga e que há vítimas no local.
78.4. Demais motivos deverão ser solicitados ao Governo.
78.5. Punição:1 hora de carandiru.
 
79. As FARC podem invadir a HQ do Exército somente para recuperar veículos.
79.1. Os terroristas deverão ter provas de que os veículos estavam dentro da HQ inimiga.
79.2. Punição: 1 hora de carandiru.

ATAQUE A CASA BRANCA

80. O ataque a Casa Branca só pode ser feito de 7 em 7 dias.
80.1. Punição: 1 hora de carandiru (cancelamento imediato do ataque).
 
81. A FARC pode aliar-se com 2 gangues para atacar.
81.1. Proibido atacar com 4 organizações ou mais.
81.2. Exemplo de padrão máximo de ataque: FARC + Gangue Ballas + Los Santos Vagos
81.3. Obrigatório ter pelo menos a FARC no ataque (sendo o comando geral).
81.4. Punição: 1 hora de carandiru.
 
82. É obrigatório ter pelo menos líder ou sub-líder de cada organização criminosa organizando o ataque.
82.1. Punição: 1 hora de carandiru.
 
83. Todas as organizações do governo podem se juntar para proteger a Casa Branca.
83.1. Toda a força policial terá que seguir as instruções do comando do Exército.
 
84. Proibido o ataque individual, de apenas 1 organização, é obrigatório ter 2 delas seguindo a regra 2.
84.1. Punição: 1 hora de carandiru.
 
* O ataque deve ser totalmente RolePlay, simulando um ataque desse nível na vida real. Os criminosos no ataque, devem ficar do lado de dentro da casa branca, zelando suas vidas, e as vidas de suas vítimas. O único criminoso que tem o direito de ficar no exterior da casa branca, é o negociador e desarmado.
 
85. Proibido retirar o rádio do negociador da FARC ou Exército (também pode ser exigido que o negociador militar adentre na casa branca para melhor proteção dos criminosos).
85.1. Criminosos participantes do ataque que estiverem no exterior da Casa Branca, podem ser capturados pelos militares.
85.2. Proibido a execução de vítimas caso alguém for morto ou capturado do lado de fora, também é proibida a execução se os militares demorarem na agilização do pagamento (considerado DM. O que acontece fora, fica do lado de fora).
 
86. Só é permitida a execução de vítimas caso os militares decidam invadir o interior da Casa Branca para matar os criminosos.
86.1. Ato ant-rp por parte dos militares invasores, caso as vítimas forem executadas.
86.2. Punição: 5 horas de carandiru (para cada membro).
 
87. Caso os criminosos conduzirem uma vítima para o exterior da casa branca, usando ela como objeto de segurança para não serem alvejados, devem liberar ela em algum ponto marcado, e informado para os militares.
 
88. O valor máximo que o crime pode exigir do negociador pela liberação da Casa Branca e vítimas é de R$ 70.000.
88.1. Permitido solicitar veículos militares para a fuga.
88.2. Proibido exigir mais que 5 veículos militares.

ADMINISTRAÇÃO 

* A administração é variada de regras internas, portanto, qualquer atitude que seja tomada pelo administrador, seja no fórum, Team Speak, in-game ou qualquer outra plataforma oferecida pelo servidor não deverá ser questionada, pois nem tudo pode ser exposto aos jogadores.
Ao enviar um relatório, pedimos que seja o mais explícito possível para que possamos solucionar suas dúvidas. Cada level de admin na staff tem seus comandos específicos, portanto, não mande relatório 'ajuda aqui', mande relatório 'meu veículo está bugado' (se for o caso), pois quanto mais explícito você for mais ágil será seu atendimento.
 
89. Relatório indevido (qualquer relatório sem sentido).
89.1. Exemplo: Relatório com assunto RP.
89.2. Exemplo: Relatório solicitando respawn de veículos
89.3. Exemplo: Uso predominante do CapsLock no relatório.
89.4. Exemplo: Pedir dinheiro ou quaisquer bens pelo relatório
89.5. Exemplo: Xingar/usar palavras de baixo calão no /relatório, bem como diversas abreviações ou gírias, mesmo se não for uma palavra direcionada para um administrador.
89.6. Punição: kick.
89.7. Punição: Em caso de insistência Punição: 30 minutos de carandiru.
  
90. Proibido intenso flood no /reportar.
90.1. Punição: kick.
 
91. Proibido atrapalhar qualquer evento criado por um administrador.
91.1. Punição: 1 hora de carandiru.
  
92. Proibido interagir ou mentir para um administrador em modo trabalho.
92.1. Nick azul, isso também vale para quem mentir/forjar denúncia no fórum.
92.2. Punição: 2 horas de carandiru.
   
93. Ofensa a qualquer membro da Staff, seja ele Helper ou Administrador. Lembre-se, os administradores/Helpers são apenas trabalhadores voluntários, e não são remunerados, eles não têm o dever de agradar você, mas eles não têm o direito de desrespeitá-lo.
93.1. Punição: analisada pelo administrador. (máximo 5 dias de bloqueio ou 5 horas de carandiru)

 

Constituição reformulada no dia 20 de Abril de 2020

Somente @Carl_Marx, @Dyhego_Salazar e @Felipe_Freeze tem permissão para editar a constituição.

  • Positivo 4

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...